A Editora Giordano Bruno acaba de trazer ao mercado editorial brasileiro o mais novo livro do historiador Rodrigo Medina Zagni, “O romance de Péricles: a glória dos feitos terrenos se desfaz como um sonho”, com prefácios de Kennyo Ismail e de Heitor Loureiro.
Trata-se de um romance de História da Filosofia que, sem incorrer em anacronismos, subverte tempo e espaço para a composição de elementos da biografia de Péricles, no século áureo da democracia ateniense e durante a Guerra do Peloponeso, mapeando o desenvolvimento da Filosofia Grega na disputa que travaram idealistas e materialistas pela “pedra oculta”, desde os pré-socráticos.
Temas do pensamento político, amor e guerra são emaranhados das justas travadas por mestre e discípulo, do mar revolto à pólis, passando por campos de batalha.
Passado e presente se fundem naquilo que permanece alocado numa natureza humana que o romance tateia, num amálgama que busca sentidos e significados em alegorias do universo maçônico.
Mas não é um livro para “iniciados”; de certo que os estudiosos das doutrinas de escolas iniciáticas reconhecerão muitos de seus conteúdos; mas a obra faz uso desses elementos como pistas no labirinto da condição humana.


Tanto o livro físico quanto a sua versão digital já estão disponíveis no site da editora (no link: https://editoragiordanobruno.comunidades.net/o-romance-de-pericles ) e, em breve, em livrarias de todo o Brasil.
Acompanhem as atividades de lançamento pelo site da Editora Giordano Bruno e em nossos canais nas redes sociais.